Projeto Reciclave

O Reciclave é um projeto social em Porto Alegre que, de um jeito simples e criativo, faz com que o tema “reaproveitamento de materiais sólidos” se torne divertido e o mais viável possível para ser colocado em prática no dia a dia. A iniciativa busca educar, conscientizar e motivar pessoas, funcionando através de ações colaborativas e de maneira itinerante.

A cabeça pensante e faz-tudo por trás dessa atitude é o Pedro. Foi com esse baita cara que nasceu a ideia de reciclar conceitos voltados ao respeito, educação, consciência ambiental e reaproveitamento de materiais sólidos em diferentes atividades práticas. O projeto leva informação, diversão e consciência em palestras, aulas, oficinas, bate-papos, capacitações em escolas, empresas e eventos e debates interativos focados no público jovem/adulto, onde também se fala sobre empreendedorismo social.

Bom, a parte de reciclar e reaproveitar deu para entender, né? Mas e a parte do “clave”, cadê o sentido..? Calma, a gente explica porque essa parte é incrível!

O reaproveitamento de resíduos sólidos também acontece para dar vida à música que passa a ser executada em materiais reciclados e proporciona o aprendizado de técnicas percussivas, construção de instrumentos musicais simples e descobertas sonoras. Agora tudo fez ainda mais sentido, né?

E todo mundo sabe que além de deixarmos a vida mais doce, queremos tornar o mundo mais Odara! Por isso já faz teeeempo que a gente tá por perto do Pedro apoiando essa iniciativa e mensalmente contribuímos com nossas doses de felicidade em forma de alfajor (e bocadito) para garantir ainda mais boas energias nas atividades que o Reciclave realiza.

A valorização da arte por meio da música e da conscientização com o meio ambiente certamente é uma das atitudes que pode deixar esse mundão ainda mais Odara! Se quiser conhecer mais sobre o projeto, é só clicar aí embaixo 😉

www.reciclave.com.br