Dicas para o seu dia ser mais de boas

Levar uma vida mais Odara, é aquilo que desejamos a você. Que os seus dias sejam mais leves e tranquilos e que você possa desfrutar do prazer da sua rotina e assim, viver com maior plenitude. No entanto, sabemos que a correria do dia-a-dia, somado ao bombardeio de informações de todos os lados, pode causar uma sensação de insuficiência, ansiedade e estresse. Para te ajudar a tornar os seus dias mais harmoniosos, nós resolvemos trazer dicas práticas para você implementar no seu cotidiano:

  • Inclua ações que promovam o autocuidado nos seus dias: reservar um momento único para si é reconfortante e pode trazer muitos benefícios para a sua saúde mental e física. Podem ser coisas simples, como aprender uma receita nova (vai uma pizza de alfa aí?), assistir aquele filme ou seriado que você quer ver há tempo mas nunca consegue por conta da rotina, ou simplesmente desfrutar de um #MomentoOdara com seu alfa preferido.
  • Encontre uma atividade física que lhe agrade: movimentar o seu corpo, sempre no seu ritmo, e realmente curtir aquilo que está fazendo é muito revigorante e proporciona dias mais leves e animados. Você pode iniciar realizando pequenas caminhadas, aulas de dança, yoga, surf ou academia, aquilo que você mais se identificar! Logo no primeiro dia após a atividade você irá se surpreender.
  • Descubra ou resgate hobbies ou desejos antigos: inclua na sua rotina algo que você sempre gostou de fazer ou sempre quis fazer, como aquele curso de pintura que ficou na gaveta, aquele esporte que você sempre teve interesse em aprender mas acabou deixando mais pra frente. Por que não começar agora?! Temos certeza que isso iria lhe trazer dias mais criativos e satisfação pessoal. 
  • Procure praticar a paciência: existem diversos momentos que não dependem da gente, onde conseguimos ver tudo desmoronando em frente aos nossos olhos. Em situações como essas é necessário praticarmos a paciência e a empatia, entendendo que imprevistos acontecem e que não temos o controle sobre tudo. Quando mudamos a nossa mentalidade sobre isso, vivemos dias mais pacíficos e equilibrados. 

Conta pra gente lá nas nossas redes sociais: o que você faz para ter um dia mais de boas?